Sobre Este Blog

Caro leitor(a),

Bom dia a você e seja bem vindo(a) neste blog.

Sou o Christian, nascido em Recife há quase 46 anos atrás, binacional Brasileiro e Suíço, e formado em Farmácia pela universidade de Genebra. E desde algum tempo agora, mas com vários anos de atraso, um “explorador da verdade” em fato, o que não é apenas legítimo, mas essencial nesta época de tamanhas mentiras.

“Quando a ciência é distorcida e colocada ao serviço do mito e da mentira” é o tema principal deste blog, e o primeiro artigo é dedicado ao mito que é o aquecimento global causado pelo homem e suas emissões de CO2.

Como a maioria dos exploradores da verdade e mesmo com um diplôma em ciências, sempre acreditei nas versões oficiais dos fatos, catástrofes, guerras e outras conquistas do homem. Por vezes notei contradições em relação aos princípios científicos que havia aprendido, mas nunca questionei os fatos, depois de tudo, na ciência também nós ensinam que as coisas evoluem, que na ciência se tem sempre um requestionamento dos fatos, etc. Porém comecei a notar que quanto mais as coisas evoluíam, cada vez mais incoerências apareciam. Isto foi o ponto inicial para uma procura pela verdade sobre várias coisas que me pareciam mal explicadas, passando pela conquista espacial, o sistema econômico atual, a mundialização e a servidão moderna, a nova ordem mundial, e mais recentemente o assunto da atualidade que é o aquecimento global.

Na medida que fui pesquisando os assuntos, rapidamente me dei conta de como a ciência pode ser usada de maneira distorcida afim de sustentar certos assuntos, e sobretudo para gerar lucro a alguns, tudo espoliando cada vez mais a população. Por isto as mentiras, mitos, contradições, verdades escondidas e outras incoerências sobre certos assuntos da atualidade serão discutidos neste blog. Mas antes, aqui está uma intervenção de Carl Sagan durante uma entrevista dada em maio de 1996: (https://www.youtube.com/watch?v=ccdLHbPdgf0)

…nós fundamos nossa sociedade baseada na ciência e na tecnologia, e ninguém entende nada a ciência e a tecnologia. E esta mistura detonante de ignorância e poder, cedo ou tarde, vai nos explodir na cara. Eu quero dizer, quem vai dirigir a ciência e a tecnologia na democracia se o público não sabe nada? …o público tem que ser educado e deve por em prática seu ceticismo e sua educação. Senão não somos nós que dirigimos o governo, mas é ele que nós dirige.

Boa leitura!

Christian